sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dia Mundial da Música



No dia 1 de Outubro de 2010, comemorou-se o Dia Mundial da Música na BE da Escola Básica. Foram escolhidos dois grandes compositores da música clássica, para ilustrar o dia, através de dois livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura: “Dó e Mi descobrem Mozart” de Isabel Zambujal e Maria Pedro, com ilustrações de Carla Nazareth e, “Dó e Mi descobrem Beethoven”, dos mesmos autores, desta feita com ilustração de Sandra Serra.

A leitura foi acompanhada pela audição de obras dos referidos compositores e de alguns jogos. Johannes Chrisostomus Wolfgang Theophilus Mozart também conhecido por Amadeus e Ludwig Van Beethoven, nasceram no século XVIII. Mozart nasceu na Áustria e Beethoven na Alemanha, passados 14 anos. Mozart criou a sua primeira ópera com apenas 11 anos e morreu ainda muito novo, com trinta e cinco anos. Beethoven passou a vida dedicado à música, apesar de ter ficado surdo muito cedo.

Estas e outras informações foram atentamente ouvidas pelos alunos que, na BE, ouviram as histórias e as músicas, acompanhadas, em determinados momentos, por jogos. Todas as turmas da Escola Básica de Vinhais passaram pela Biblioteca e divertiram-se com as peripécias do Dó e da Mi que nos encantaram com as belíssimas composições de Mozart e Beethoven.

Enquanto se divertiam, as crianças demonstraram um entusiasmo crescente, participando activamente em todas as sessões.


Sem comentários:

Enviar um comentário