sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dia Mundial do Animal



Mais uma vez, o Dr. Duarte, médico veterinário, ao serviço da Câmara Municipal de Vinhais, nos honrou com a sua vinda à Escola Básica de Vinhais. Desta vez, a actividade decorreu na BE e o pretexto foi a comemoração do Dia Mundial do Animal.

Para além de sensibilizar a população escolar para as atitudes correctas a ter com os animais em geral e com o cão e o gato em especial, o Dr. Duarte, explicou uma séria de procedimentos que deveríamos adoptar, ilustrando as várias situações com um interessante PowerPoint. Todos quiseram participar no tema em debate e as questões que entretanto se levantaram, foram imensas. Não fosse o factor tempo e ainda hoje estaríamos a conversar. A sessão não poderia ter terminado melhor: o Dr. Duarte fez-se acompanhar do “Torpe”, um soberbo cão de raça Retriver do Labrador e com ele as crianças ficaram a perceber melhor algumas técnicas para se educar um cão.

No final das duas sessões, o Dr. Duarte teve ainda a gentileza de oferecer o livro “O Cão Azul” Guia para os Pais e CD, repleto de histórias e aprendizagens, fundamentais no comportamento a adoptar junto dos animais.

Fica aqui registado um agradecimento especial ao Dr. Duarte, que desde sempre se preocupou em esclarecer a população escolar e se disponibilizou para todas as acções que, no seu âmbito, se viessem a realizar.

Bem haja e obrigada.


Sem comentários:

Enviar um comentário