segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Halloween


Dia das bruxas? Sim, mas de bruxas e bruxos lindos…

Neste dia, em que a tradição de se comemorar o dia das Bruxas, é, por norma, da responsabilidade dos professores de Inglês, a BE da Escola Básica de Vinhais, não quis deixar de chamar a atenção para os livros e, por isso, chamou ao espaço da BE, a iniciativa dos referidos Professores, que consistiu num concurso de decoração de abóboras…expostas ao lado de belíssimos livros.

A realidade é que nem mesmo as fotografias conseguem revelar a espectacularidade com que os trabalhos foram elaborados. Cheias de imaginação e criatividade, as abóboras foram expostas na BE, e apreciadas por um vastíssimo júri que viram complicada a sua missão: todas, sem excepção, estavam dignas de serem expostas, nos mais escuros e remotos castelos das mais velhas e carrancudas bruxas… com a certeza de que se derreteriam de tanta emoção…as abóboras estavam horrivelmente lindas e, apesar de nem todas poderem ganhar o 1º lugar, a verdade é que todos levaram consigo guloseimas e a vontade de voltarem a participar no próximo ano.

Mas, a espectacularidade não esteve só nas abóboras, como também, nos disfarces que os alunos decidiram vestir neste dia tão chuvoso, que os impediu de desfilar até à Câmara Municipal de Vinhais. Estavam condizentes com o tema e com o espírito do dia, que traduziram numa alegria contagiante.

Para o próximo ano há mais…

Até lá, divirtam-se … com os livros por perto.


Sem comentários:

Enviar um comentário