sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Livros do Mês

O Livro que Voa

“Há imensos livros nas bibliotecas, nas livrarias, nas casas e até nos quartos das crianças. Quando os abrimos, é como se abríssemos uma ampla janela. Não uma janela verdadeira, mas uma janela imaginária que nos faz sonhar. Esses livros estão abrigados, bem aconchegados. “
Mas o livro desta história, é um livro com pouca sorte que, tocado pelo vento, cai da pasta da Mariana. Mergulhado no chão e encharcado pela chuva, é levado por uma pega que tinha ficado maravilhada com o seu brilho…
 Autor e Ilustradora: Pierre Laury e Rébecca Dautremer

O grande clássico da literatura norte-americana.
Extraordinariamente rico, Gatsby é famoso pelas festas realizadas na sua mansão em Long Island, apesar de ninguém saber ao certo quem é o anfitrião. Uns dizem que foi espião, outros que é aparentado com uma família real europeia. Mas, na realidade, só mantém estas festas na esperança de que Daisy, o seu antigo amor, vá a uma delas.
Um retrato da América durante os turbulentos anos 20 do século XX e uma sátira ao «Sonho Americano», onde Fitzgerald idolatra os ricos da época apesar de não se conformar com uma certa decadência causada pelo materialismo desmedido e pela imoralidade.
F. Scott Fitzgerald nasceu a 24 de Setembro de 1896. Em 1917, abandonou a Universidade para se alistar no Exército. Desmobilizado em 1919, vai para Nova Iorque decidido a iniciar uma carreira como escritor. Em 1921, consegue, finalmente, realizar o seu sonho quando alcança o sucesso financeiro decorrente da publicação de Este Lado do Paraíso. Muda-se para Long Island, onde inicia o seu romance mais significativo, O Grande Gatsby. Falece em 1940, vítima de ataque cardíaco, sem nunca ter chegado a concluir O Último Magnata.
(Fonte: Publicações Europa-América)F. Scott Fitzgerald nasceu a 24 de Setembro de 1896. Em 1917, abandonou a Universidade para se alistar no Exército. Desmobilizado em 1919, vai para Nova Iorque decidido a iniciar uma carreira como escritor. Em 1921, consegue, finalmente, realizar o seu sonho quando alcança o sucesso financeiro decorrente da publicação de Este Lado do Paraíso. Muda-se para Long Island, onde inicia o seu romance mais significativo, O Grande Gatsby. Falece em 1940, vítima de ataque cardíaco, sem nunca ter chegado a concluir O Último Magnata.
(Fonte: Publicações Europa-América)

Sem comentários:

Enviar um comentário