segunda-feira, 5 de março de 2018

Sugestões de Leitura

A biblioteca sugere para o mês de março:


O Peso da FamaTara Hyland

Apreciação Crítica
    Franny, personagem principal desta obra, vivia com os pais e a irmã numa quinta. Era uma jovem de beleza incomparável, simpática com todos, mas muito ingénua. Rapidamente se apaixonou pelo rapaz que trabalhava na quinta e lhe prometeu que a levaria onde ela quisesse para concretizar o seu sonho, ser atriz. Não tardou a abandoná-la e ao perceber que estava grávida, Fanny foge de casa para evitar o casamento que os pais queriam arranjar.
   Mas, para seguir o seu sonho, Fanny tem que tomar uma decisão: Ficar com a filha ou abandoná-la?
Adorei este livro, por descrever na perfeição as personagens e pela escrita envolvente. Tocou-me também por abordar uma doença hereditária que se caracteriza por uma combinação de alterações motoras, emocionais e cognitivas. A autora deixa para o final as revelações surpreendentes, permitindo ao leitor encaixar todas as pontas soltas da história e criar um cenário perfeito.
Um livro que aconselho vivamente!
Cristina Alves



O Segredo do Rio – Miguel Sousa Tavares

    Era uma vez um menino que morava numa casa no campo, junto de um ribeiro que adorava.
    Nas noites de Verão, antes de ir para a cama, o menino ia para a beira do ribeiro e sempre que passava uma estrela cadente, o rapaz pedia logo três desejos.
    Um dia ouviu um barulho muito estranho… Era um enorme peixe que saltava no ribeiro. O mais espantoso foi quando ouviu o peixe a falar. Então, começaram a ser amigos e guardaram segredo…
    Mas as coisas estavam prestes a mudar e o rapaz precisava de tomar uma decisão:
Dizer à carpa para fugir? Ou deixar os pais pescarem a sua amiga para poderem sobreviver?
Que decisão terá tomado?



Sem comentários:

Enviar um comentário