Apoio ao Currículo


Este blog da RBE permite aceder a uma série de projetos, eventos e recursos.

 Blog RBE





A plataforma Khan Academy em portugês, integra  cerca de 21.000 exercícios práticos interativos e 1.250 vídeos de Matemática do ensino básico. Promove uma aprendizagem lúdica e personalizada, pois à medida que cada aluno evolui, vai ganhando pontos e medalhas! Lançada em fevereiro de 2017 pela Fundação Portugal Telecom, a plataforma conta já com 20.000 utilizadores e 3,4 milhões de minutos de utilização. De acesso gratuito, contém ainda relatórios de progresso e permite uma monitorização permanente da performance e da evolução na aprendizagem pelo aluno, professor e pai.

Khan Academy - página inicial

Funcionalidades da plataforma Khan Academy- Vídeo






O portal RTP Ensina apresenta um conjunto de recursos - para alunos e professores - que podem contribuir para a educação para a cidadania.







APPS PARA EDUCAÇÃO - RBE 

  Da responsabilidade da Rede de Bibliotecas Escolares,  encontra aqui um conjunto de aplicações para dispositivos móveis com potencialidade pedagógica, organizadas por categorias. 


Consultar Aqui










A pensar essencialmente nas crianças entre os 8 e os 12 anos, a Pordata Kids aborda 10 grandes temas que podem ser explorados a partir da cidade Pordata que surge no ecrã de acesso. Algumas das séries estatísticas foram propositadamente selecionadas para ir ao encontro dos programas de Estudo do Meio (1.º ciclo), História e Geografia de Portugal (2.º ciclo) e Matemática (1.º e 2.º ciclos).





PORDATA KIDS - Ver aqui






CAMINHO DAS LETRAS















JÚNIOR









MOSAICO.EDU








  



SEGURANET














 JOGOS EDUCATIVOS








No sentido de partilhar ideias interessantes e promover a leitura, divulgamos o site
http://jil.miew.com.pt onde poderá encontrar histórias para os mais pequenos e jogos interativos.





Línguas Estrangeiras

 Trata-se de um espaço de curiosidades, jogos, notícias...em diferentes línguas.

Inglês
Francês
Espanhol
Alemão

 Daily Express

 

 


 Qué Tal   

 Taz.de


Sem comentários:

Enviar um comentário