segunda-feira, 1 de maio de 2017

Livro do Mês



A aluna, Mariana Verdelho, do 10.ºA, sugere, para o mês de maio, a leitura do livro  A Bibliotecária de Auschwitz, de António Iturbe.


LER AQUI A APRECIAÇÃO CRÍTICA

Feira do Livro

Vai realizar-se, na próxima semana, na EB1, a Feira do Livro. Participem!


Concurso Nacional de Leitura

Realizou-se, no passado dia 27 de abril , a fase Intermunicipal da 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, em Miranda do Douro.
     O nosso Agrupamento fez-se representar por cinco alunos, dois do ensino secundário e três alunas do 3.º ciclo.
Os alunos Jorge Ventura e Mário Alves foram dois dos cinco alunos selecionados, após a realização da prova escrita,  para subirem ao palco e disputarem a parte oral que consistia na leitura expressiva de um poema e na argumentação de um tema.
O Aluno Jorge Ventura ficou em 2.º lugar.
Parabéns a todos os participantes.








     

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Feliz Páscoa

A Biblioteca deseja a todos uma Feliz Páscoa.


Semana da Leitura

A biblioteca escolar agradece aos alunos, professores e auxiliares da ação educativa que participaram na Semana da Leitura e possibilitaram momentos diferentes.
Um agradecimento especial aos encarregados de educação que se deslocaram à escola para ler, contar ou dramatizar uma história. As crianças adoraram!
Deixamos aqui as fotografias dos painéis construídos, na escola sede, tendo por base "Autores portugueses" e "O livro da minha vida".



domingo, 26 de março de 2017

Semana da Leitura

Durante a próxima semana vamos assinalar, na Escola Sede, a Semana da Leitura.

Participem!



domingo, 19 de março de 2017

Semana da Leitura

Inicia-se, amanhã, a Semana da Leitura na EB1, cujo tema é «Ler prazer | Ler p’ra Ser».