sexta-feira, 23 de junho de 2017

Concursos

Os alunos vencedores dos Concursos "Herrar?!Eu?Nunca!"; e do Peddy Paper das Línguas.





Destaca-se ainda a aluna Martha Diz como melhor leitora da biblioteca no ano letivo 2016-17.

Novidades na BE

Novas aquisições para as bibliotecas do Agrupamento:


EB1

Masha e o Urso: Brincadeiras no bosque/Como tudo começou/Brinca comigo!


Science4you – geoplano
Science4you – anatomia 2 em 1
Feras &heróis - vedra e krimon/a fénix fantasma/a feiticeira pedra
LS - o boneco de pão doce/a raposa matreira e a galinha ruiva
Pedro é carpinteiro/é super-herói/vai ao cinema
Os póneis da princesa Eva
Bem- Vindo à Floresta Everfree!
O Bombeiro SAM: O grande nevão/O comboio desgovernado/O concerto do Elvis/O rei da montanha/A roda de fogo
Contos Clássicos – o livro da selva e Cinderela
Princesa Poppy: Amigas para Sempre



Escola Sede


Assim foi Auschwitz
Na pele de uma jihadista
O Número das Estrelas
Rosinha, Minha Canoa
O pássaro da noite
O Tigre e o acrobata
O conto da ilha desconhecida
O pássaro da cabeça e mais versos para crianças
História de um gato e de um rato que se tornaram amigos
Cortei as tranças A rapariga voadora
A Tábua de Flandres
O apelo do anjo

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Livro do Mês



A aluna, Mariana Verdelho, do 10.ºA, sugere, para o mês de maio, a leitura do livro  A Bibliotecária de Auschwitz, de António Iturbe.


LER AQUI A APRECIAÇÃO CRÍTICA

Feira do Livro

Vai realizar-se, na próxima semana, na EB1, a Feira do Livro. Participem!


Concurso Nacional de Leitura

Realizou-se, no passado dia 27 de abril , a fase Intermunicipal da 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, em Miranda do Douro.
     O nosso Agrupamento fez-se representar por cinco alunos, dois do ensino secundário e três alunas do 3.º ciclo.
Os alunos Jorge Ventura e Mário Alves foram dois dos cinco alunos selecionados, após a realização da prova escrita,  para subirem ao palco e disputarem a parte oral que consistia na leitura expressiva de um poema e na argumentação de um tema.
O Aluno Jorge Ventura ficou em 2.º lugar.
Parabéns a todos os participantes.








     

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Feliz Páscoa

A Biblioteca deseja a todos uma Feliz Páscoa.


Semana da Leitura

A biblioteca escolar agradece aos alunos, professores e auxiliares da ação educativa que participaram na Semana da Leitura e possibilitaram momentos diferentes.
Um agradecimento especial aos encarregados de educação que se deslocaram à escola para ler, contar ou dramatizar uma história. As crianças adoraram!
Deixamos aqui as fotografias dos painéis construídos, na escola sede, tendo por base "Autores portugueses" e "O livro da minha vida".